Visto para intercambistas.

2 ago

Vou falar sobre o processo do visto Americano para intercambistas. É a parte mais chata e complicada de todo o intercâmbio e de qualquer viagem para os EUA. Mas vamos lá. Para tirar o visto Americano agora é dividido em diigamos que 3 partes: A primeira é que voce tem que preencher um formulário imenso sobre sua vida: Voce tem pai, voce tem mae, voce tem irmão? Tem algum familiar no USA? Mora no USA? Já foi preso alguma vez? Já portou armas? E perguntas desse genero… Após isso, tu imprime um esse formulario e leva ao Cavs, é aonde voce tem a sua primeira entrevista, você agenda um horario no site e vai lá, fiquei no maximo 10 minutos, tiraram minhas digitais, perguntaram o que eu ia fazer lá, tiraram uma foto… E no proximo dia, voce vai ao tão “temido” consulado Americano.

Primeiramente eu e minha mae tivemos que passer pela revista. Tudo o que você tiver carregando passa pelo detector. Em seguida, outro segurança te revista com outro detector de mão. (LEMBRANDO: não leve celulares, câmeras, iPods, mp4 nem nada, pois eles proíbem de entrar. Se possível vá também sem bolsa. Fique apenas com seus documentos que utilizará lá dentro e dinheiro). Depois de tudo isto, vamos para o pátio onde você pega uma senha pega uma fila, lá dentro vai ter um painel com a sua senha, mas fique atento, as senhas nao são em ordem, então se voce perde sua vez, corre o risco de ficar mais tempo que o normal lá dentro… E após isso, vem a primeira etapa da entrevista: a Entrega dos Documentos. Quando for chamado, vá a primeira cabine onde você entrega os principais documentos: passaporte, comprovante do pagamento do agendamento e da taxa SEVIS e o I-20 (um documento mandado pela escola americana pra onde você está indo estudar. Isso você receber pela sua agência).

E vem a Entrevista final, ou seja para saber se seu visto será aprovado ou não, a mulher que me perguntou tinha um sotaque Americano, mas falava portugues até um certo ponto. Perguntas que me fizeram (pode mudar de pessoa a pessoa): Se meus pais moram comigo? Profissão deles, qual o proposito da minha viagem? Para que cidade eu ia? Com quem eu ia ficar lá? AÍ ia lá eu denovo colocar as digitais… Após isso ela falou: Ok, seu visto foi aprovado.

Fiquei menos de 2 horas lá dentro, meu passaporte chegou 1 semana depois, no pacote da DHL… Enfim, acho que é basicamente isso, e tentem nao ficar muito preocupados, é pior para voces! Se tiverem mais alguma duvida manda no ask ou se lá…

Deixe um comentário

